Na era da internet onde todo o conhecimento que precisamos está à um clique de acesso, produzir conteúdo virou uma espécie de "obrigatoriedade".

Pensa comigo, quando você quer comprar um produto ou contratar um serviço você procura saber mais sobre ele, correto?

E quando você quer saber sobre a reputação de uma pessoa ou empresa, aposto que você também faz aquela famosa pesquisa no google e até nas redes sociais dessas marcas, acertei de novo?

Pois bem, as informações que você encontra nas suas pesquisas são os conteúdos que marcas pessoais e empresariais desenvolveram para facilitar as respostas aos nossos questionamentos, e também, para nos mostrarmos como elas são úteis para nós, ou seja, quais problemas, necessidades ou aspirações nossas, elas resolvem.


FUNÇÕES DO CONTEÚDO

Educar


Isso mesmo você não entendeu errado. Quanto mais informações disponíveis e de fácil compreensão mais as pessoas elevam o nível de consciência, ou seja, entendem se aquilo é de fato o que precisam.

Outro ponto importante ao educar as pessoas é que algumas notam que tem um problema que nem sabiam, e veem a solução ali dentro do seu negócio, e isso só foi possível através do seu conteúdo.

Visibilidade da marca

Manter uma presença online há muito tempo deixou de ser uma opção. Hoje está na internet é sinônimo de evolução e desenvolvimento. É a a oportunidade perfeita de fazer seu nome, sua marca ser vista no mundo todo.

Aumentar o número de visitantes

Quanto mais conteúdo você produz e coloca links que levem as pessoas à um site ou que tenham algum direcionamento para redes sociais, maiores as chances de alcançar mais pessoas e até mesmo conquistar mais clientes.

Reputação e referência de mercado

Conteúdo de qualidade que ensina, informa, entretém e inspira faz com que as pessoas se sintam conectadas, representadas, parte de uma comunidade e nos dias de hoje é tudo que precisamos.

Por isso investir em conteúdo pode elevar a reputação da sua marca e ainda te tornar referência na sua fatia de mercado, mostrando o quanto você é bom no que faz, a forma como ajuda as pessoas através da sua expertise e consequentemente aumentando a percepção de autoridade das pessoas sobre você.

Captura de leads

Uma das estratégias que você pode usar no seu negócio é distribuir conteúdos de forma gratuita e pedir em troca algum tipo de cadastro, como e-mails, para que possa posteriormente desenvolver ações de marketing com essa lista de contatos.

Marketing

Uma das ações de marketing mais "baratas" é a produção de conteúdo, pois, através dele, é possível passar informações úteis sobre o que você oferece, ajudar as pessoas a solucionarem problemas através deles e gerar visibilidade para sua marca.

Taxa de conversão

Quanto mais pessoas se interessarem em acompanhar os conteúdos que você produz, mais qualificadas você as estará tornando. Dessa forma, quando você oferecer algum produto ou serviço as chances de conversão aumentam consideravelmente.

Depois de todos esses benefícios apresentados, você não vai querer ficar de fora dessa né, abençoada? Comece agora mesmo a observar quais podem ser as maiores dúvidas, desejos ou problemas que as pessoas tem a respeito do que você oferece e faça conteúdos que respondam a isso.

Garanto a você que essa pode se tornar uma excelente estratégia para seu negócio.